Orientações à imprensa para o segundo turno das Eleições 2020

Prevenção à COVID-19 exige novas precauções nesta eleição municipal

Imagem para orientações para a imprensa

O segundo turno das eleições municipais de 2020 ocorrerá no próximo domingo (29), entre 7h e 17h, em Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. A imprensa terá orientações específicas em relação a cobertura do processo eleitoral, em função da pandemia do novo coronavírus. Todos os jornalistas serão credenciados para ingressar no TRE-RS, sendo disponibilizados apenas 16 lugares no plenário e outros 6 no saguão do Prédio-Sede.

No canal do TRE gaúcho, no YouTube, serão transmitidas, ao vivo, entrevistas coletivas e informações gerais sobre o andamento das eleições. A transmissão iniciará às 6h30min e encerrará ao final do pleito. Nenhuma entrevista poderá ser realizada na sede do TRE-RS. Os jornalistas participarão de uma reunião virtual onde poderão acompanhar e realizar perguntas, em tempo real, aos entrevistados.

Apuração

Assim como ocorreu no primeiro turno, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) centralizará a tarefa de totalização dos votos. O acesso a base de dados só será normalizado a partir de segunda-feira (30). Desta forma, a imprensa poderá obter informações por meio do site do TSE ou baixando o aplicativo Resultados, disponível nas lojas GooglePlay e Apple Store.

A ASCOM/TRE-RS elaborou um informativo com orientações do TSE aos jornalistas que pretendam fazer matérias  acompanhando a votação dos candidatos. O Press Kit Coletiva Eleições 2020 será distribuído no dia do pleito e também poderá ser enviado por WhatsApp para quem solicitar. 


Texto: Victor Eduardo Siviero (estagiário de Jornalismo)
Imagem: TSE
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira


icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido