Orientações à imprensa para o dia das eleições

Prevenção à COVID-19 exige novas precauções nesta eleição municipal

TRE-PE - Coletiva Imprensa Diplomação

Todos os jornalistas serão credenciados para ingressar no TRE-RS, sendo disponibilizados apenas 16 lugares no plenário e outros 6 no saguão do Prédio-Sede.

No canal do TRE gaúcho do youtube serão transmitidas as entrevistas e as informações gerais sobre o andamento das eleições.

A transmissão pelo youtube iniciará às 6h30min e encerrará no final do pleito.

Nenhuma entrevista poderá ser realizada na sede do TRE-RS.

Todas as coletivas serão realizadas pela internet, por isso os jornalistas devem credenciarem-se virtualmente, para obter o convite do Zoom. Essa medida visa assegurar a segurança da transmissão virtual e evitar algum possível ataque de hackers.

Esse será o primeiro ano que o Tribunal Superior Eleitoral - TSE irá centralizar todas as informações das eleições. O TSE não irá permitir que os TREs tenham acesso às bases de dados antes de segunda-feira. Desta forma, a imprensa terá como obter informações antes mesmo dos TREs, acessando o site do TSE, na página centro de divulgação das eleições

A ASCOM elaborou um informativo com orientações do TSE aos jornalistas que forem fazer matérias e acompanharem os votos dos candidatos. O Press Kit Coletiva Eleições 2020 será distribuído no dia do pleito e também poderá ser enviado por WhatsApp para quem desejar.

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido