Presidente do TRE-RS e prefeita de Rosário do Sul tratam sobre o cadastramento biométrico

Em Rosário do Sul, cerca de 12.000 eleitores ainda não fizeram a coleta das digitais

Presidente do TRE-RS e prefeita de Rosário do Sul tratam sobre o cadastramento biométrico

Na manhã desta sexta-feira (14), durante o evento realizado na Famurs, em Capão da Canoa, a presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, encontrou-se com a prefeita de Rosário do Sul, Zilase  Rossignollo. O município, localizado na fronteira oeste do estado, tem apresentado baixa procura do eleitorado para o cadastramento biométrico.

Rosário do Sul conta com mais de 32.000 eleitores. Destes, aproximadamente 12.000 ainda não fizeram a coleta das digitais. A data final para o cadastramento biométrico no município é 11 de março.

No encontro, a prefeita de Rosário do Sul disse à presidente do TRE-RS que dará todo o apoio na divulgação da biometria junto às associações de bairros e vereadores. Solicitou material para postar na página das redes sociais da prefeitura e no programa de rádio, apresentado por ela, nos sábados de manhã. Também se prontificou a falar com as empresas de ônibus do município para liberar o valor da passagem em datas a combinar com o cartório eleitoral.

O atendimento de eleitores em Rosário do Sul é realizado no Cartório Eleitoral da 39º Zona Eleitoral (Rua General Canabarro, nº 335), de 2ª a 5ª feira, das 11 às 17 horas, e nas 6º feiras, das 9 às 15 horas.

O eleitor da cidade que não comparecer até o dia 11 de março terá seu título eleitoral cancelado, não podendo votar nas eleições municipais deste ano, além de outras consequências, como não poder fazer passaporte ou até mesmo ter seu CPF cancelado.


Texto: Rodolfo Mamfredini
Imagem: Luciana Santos
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido