TRE-RS tem novo magistrado titular

Amadeo Butteli já atuava como substituto no Pleno

TRE-RS - Amadeo-Henrique-Ramella-Buttelli-Foto

Na sessão plenária do TRE-RS, desta quinta-feira (3/12/2020), tomou posse como desembargador eleitoral efetivo, o juiz de direito Amadeo Henrique Ramella Buttelli.

O novo titular já atuava como desembargador eleitoral substituto desde 02/5/2019.

O magistrado foi escolhido pelo TJ-RS (Tribunal de Justiça do RS) em sessão do órgão especial de 30/11/2020.

Em nome da corte, a saudação coube ao desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, vice-presidente e corregedor regional eleitoral, que salientou, dentre as qualidades do magistrado, a “compreensão do valor do trabalho, que por mais simples que seja, é enriquecedor. Mas esta compreensão não significa submissão à ditadura do relativismo, em que prevalece a compreensão puramente individual do que é certo e errado, deixando de lado valores absolutos que não se pode relativizar”. Acrescentou que o desembargador Butelli “é extremamente humano, sabe da realidade da vida, mas sabe ter a firmeza que as situações impõem”.

Amadeo Botelli agradeceu as boas-vindas e disse "que assume com muita honra o cargo de juiz efetivo do TRE do Rio Grande do Sul, e justamente no dia 3 de dezembro, dia internacional da pessoa com deficiência." Afirmou que, por integrar o Núcleo Socioambiental e de acessibilidade do TRE, “sente muita alegria” pela coincidência da data. Destacou que lhe é motivo de júbilo integrar a Corte, cuja tradição é "reconhecida no cenário jurídico nacional".

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador André Luiz Planella Villarinho, que endossou as palavras do desembargador Arminio da Rosa e de todos os demais membros da Corte e do Ministério Publico Eleitoral, acerca do desembargador eleitoral.

A cerimônia ocorreu por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TRE-RS no YouTube.

Redação: Roberto Carlos Raymundo
Supervisão: Daniel Campos
Imagem: Ascom/TRE-RS
Coordenação: Cleber Moreira

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido