TRE-RS participa do XIV CODEJE no Espírito Santo

Evento homenageou ex-presidente da Justiça Eleitoral gaúcha

equipe do TRE-RS no evento

Iniciou nesta quinta-feira (21), em Vitória, no Espírito Santo, o XIV Encontro do CODEJE – Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais, promovido pelo TRE-ES. O evento enseja a troca de experiências, informações e conhecimentos entre as escolas judiciárias dos Tribunais Regionais e a escola do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O TRE-RS está representado pela presidente, desembargadora Marilene Bonzani, acompanhada do diretor–executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul - EJERS, o juiz Luciano André Losekann, pela coordenadora da EJERS, Débora do Carmo Vicente e pelos servidores Alexandre Basílio, Dione Santos de Almeida, além da gerente do Núcleo de Cerimonial, Luciana Santos.

Durante a cerimônia de abertura do evento, personalidades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à justiça eleitoral, dentre as quais, a desembargadora Elaine Harzheim Macedo, ex-presidente deste Regional e ex-diretora da EJERS.

Na noite da quinta-feira (21), o XIV CODEJE reconheceu o trabalho desenvolvido pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho, que foi agraciado com a Comenda do Mérito Eleitoral, entregue pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Annibal de Rezende Lima.

O encontro prossegue nesta sexta-feira (22) na capital capixaba. Entre os assuntos debatidos encontram-se “inovação e combate à desinformação” e o “estímulo à pesquisa e ensino do direito eleitoral”.

Ao final será elaborada a “Carta de Vitória” com as conclusões e propostas do XIV Encontro.

Texto: Roberto Carlos Raymundo
Imagem: ASCOM/TRE-RS
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido