Desembargador eleitoral Silvio de Moraes preside sua primeira sessão

Magistrado atua no TRE-RS desde 2012

Magistrado atua no TRE-RS desde 2012 - com pequenos intervalos

O desembargador eleitoral Silvio Ronaldo Santos de Moraes presidiu a sessão plenária desta segunda-feira (25), no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). A presidente da instituição, desembargadora Marilene Bonzanini, e o vice-presidente e corregedor, desembargador André Luiz Villarinho, estavam ausentes representando o Tribunal no XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece em Maceió. Por esta razão, o jurista assumiu o comando da Corte.

Na ocasião, o desembargador Silvio de Moraes agradeceu a presença de todos. Disse estar contente pelo importante lugar que ocupou esta tarde. Além disso, ratificou estar representando, junto com o presidente da Comissão da Sociedade de Advogados, desembargador eleitoral Gerson Fischmann, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na mesa – fato que afirmou ser fonte de orgulho.

Moraes ocupa o mandato na classe dos advogados do TRE-RS. Eles tomou posse em 11 de novembro de 2019 e encerrará seu biênio em 10 de novembro de 2021. É a segunda vez que atua como juiz efetivo da Corte. Entre 2012 e 2016, desempenhou, por duas vezes, o papel de juiz substituto na mesma instituição.

Texto e Imagem: Carolina Pastl
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido