Desembargador federal João Batista Pinto Silveira conclui seu biênio no TRE-RS

Durante sessão plenária, Corte Eleitoral gaúcha prestou homenagens ao magistrado

Durante sessão plenária, Corte Eleitoral gaúcha prestou homenagens ao magistrado

O desembargador federal João Batista Pinto Silveira despediu-se do Pleno do TRE-RS na sessão desta quinta-feira (27). Silveira encerra seu biênio como juiz efetivo da Corte. Após os julgamentos da pauta, o colegiado homenageou o magistrado.

A presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, agradeceu os serviços prestados pelo desembargador. A magistrada afirmou que Silveira “realizou incontáveis contribuições ao Tribunal”. Ela ressaltou a ajuda do desembargador no processo de desapropriação do novo edifício da Justiça Eleitoral e o elogiou pela competência no desempenho das funções e bom relacionamento com os membros da Corte e servidores da instituição. “Todos estivemos muitos felizes com a sua presença”, disse Bonzanini.

O vice-presidente e corregedor, desembargador Andre Luiz Villarinho, expressou sua admiração pelo trabalho desenvolvido por Silveira. Ele afirmou que apesar do curto período de convivência, pôde constatar a excelência e dedicação do magistrado. Todos os membros do colegiado discursaram em agradecimento aos serviços desempenhados pelo desembargador. As homenagens também contaram com as falas do diretor-geral do TRE-RS, Josemar Riesgo, e do ex-juiz do Pleno, desembargador Silvio Ronaldo de Moraes.

Em seu discurso, Silveira se disse profundamente emocionado com as palavras proferidas. “Ao mesmo tempo em que estou triste por partir, fico muito feliz por tantas demonstrações de gentileza”, afirmou. O magistrado destacou que quando ingressou no TRE-RS já imaginava que teria uma grande oportunidade profissional, mas que ao se despedir também constata que sua passagem pelo Tribunal significou uma experiência rica em conhecimento e convivência. Silveira também enfatizou a importância dos diálogos entre os integrantes do colegiado, na busca por trazer uma melhor justiça aos jurisdicionários.


Texto e Imagem: Diandra Tavares
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido