Unipampa recebe o programa Lideranças do Futuro

Evento promovido pela EJERS teve como tema: cidadania e segurança das urnas eletrônicas

TRE-RS: Unipampa

Na manhã desta sexta-feira (23), a comitiva do TRE-RS responsável por promover a campanha Eleições 2020: a Justiça Eleitoral na Trilha da Cidadania, esteve no campus de Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). No local, foi apresentada a palestra: “Tribunal, cidadania e segurança das urnas eletrônicas”, promovida pelo programa Lideranças do Futuro, da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS). O evento foi destinado aos alunos da instituição e da Escola Santa Tereza de Jesus.

A presidente do Regional gaúcho, desembargadora Marilene Bonzanini, abriu o evento, seguida do vice-presidente e corregedor, desembargador André Luiz Villarinho. Ambos lembraram que, nas últimas eleições, a propagação deliberada ou involuntária de desinformação, por meio das fake news, colocou dúvidas na população sobre o processo eleitoral, que foram constantemente esclarecidas, com agilidade e prudência, pela Justiça Eleitoral. Os magistrados incentivaram a importância do voto dos jovens eleitores na participação no processo democrático.

Logo após, o servidor da EJERS, Alexandre Basílio, apresentou o programa Lideranças do Futuro, que visa a promover a importância da cidadania e a participação no processo eleitoral. A EJERS se propõe a estimular a participação dos jovens, futuros eleitores, no processo eleitoral e também promover o interesse pela atividade política, com o objetivo de formar, além de eleitores, futuras lideranças. Em seguida, o coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação, Martinho Marchi, esclareceu questões sobre a segurança das urnas eletrônicas.

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Cleber Moreira
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

Últimas notícias postadas

Recentes