Desembargador federal Thompson Flores é homenageado com Medalha do Mérito Farroupilha

A condecoração é destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Rio Grande do Sul

A condecoração é destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e...

O desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, também desembargador eleitoral do TRE-RS, foi condecorado com a Medalha do Mérito Farroupilha, nesta quinta-feira (22). A homenagem ocorreu no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS). A honraria é considerada a mais importante distinção do Parlamento gaúcho.

A solenidade reuniu representantes e autoridades de diferentes instituições, entre elas o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior. A cerimônia também contou com a presença de outro desembargador eleitoral do TRE gaúcho, Roberto Carvalho Fraga. O magistrado prestigiou a cerimônia representando a presidente da Justiça Eleitoral do RS, desembargadora Marilene Bonzanini, que estava participando do lançamento da Campanha Eleições 2020: a Justiça Eleitoral na Trilha da Cidadania, no interior do Estado.

A entrega da condecoração foi realizada pelo presidente da Assembleia, Luís Augusto Lara. A medalha é atribuída a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do RS.

Em seu discurso de agradecimento, Thompson Flores dedicou o recebimento da comenda aos demais colegas do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). “Quem está sendo efetivamente homenageada aqui é a justiça brasileira”, afirmou o magistrado. Ele também relembrou a trajetória de seus familiares antepassados, Carlos Thompson Flores e Luís da Silva Flores, que atuaram na Presidência e Vice-Presidência da ALRS.

Texto: Diandra Tavares
Imagem: Guilherme Pedrotti/ALRS
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido