Militares e Agentes de Segurança

Os membros das Forças Armadas, das polícias federal, rodoviária federal, ferroviária federal, civis e militares; dos corpos de bombeiros militares, dos agentes de trânsito e das guardas municipais que estiverem em serviço no dia da eleição poderão solicitar transferência temporária para votar em qualquer local de votação diverso no mesmo município do seu domicílio eleitoral.

A transferência temporária desses eleitores deverá ser requerida, de 25 de agosto a 1º de outubro de 2020, por meio de formulário específico disponibilizado pelo TSE, ao qual deverão ser anexadas cópias dos documentos de identificação com foto dos interessados, objetivando seu encaminhamento à Justiça Eleitoral pela chefia ou comando dos órgãos a que estiverem subordinados.

Se, no dia do pleito, o eleitor estiver em município diverso daquele para o qual se habilitou para votar, poderá apresentar justificativa em qualquer seção eleitoral.

Após a data da eleição, a justificativa deverá ser encaminhada com a documentação correspondente, por meio do Sistema Justifica.