Recadastramento biométrico

Tendo em vista a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Resolução n. 23.615/2020, encontra-se suspensa em todo o território nacional a coleta biométrica nos atendimentos realizados pela Justiça Eleitoral.

ATENÇÃO! Com base na mesma medida, o atendimento presencial permanece suspenso na Sede e nos Cartórios Eleitorais (somente expediente interno).

Para o exercício do voto nas Eleições Municipais de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Resolução n. 23.615/2020, restabeleceu as inscrições eleitorais canceladas por ausência às revisões do eleitorado ocorridas em 2018 e 2019.

Passadas as eleições, o cancelamento das inscrições dos eleitores que deixaram de comparecer às recentes revisões do eleitorado no Estado (entre 2018 e 2019) voltou a vigorar no histórico eleitoral dos envolvidos.

Por isso, a partir de 9 de dezembro de 2020, o eleitor nessas condições deverá procurar o atendimento virtual ao eleitor ( formulário do Título Net) para revisão. Veja lista de municípios que tiveram as Revisões do Eleitorado suspensas no Rio Grande do Sul.