TRE-RS convida autoridades para seminário sobre abstenção eleitoral
Evento ocorre na primeira quinzena de março, em Porto Alegre

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, desembargador Voltaire de Lima Moraes, está cumprindo uma série de agendas para entrega de convites a autoridades para o evento promovido pela instituição, que ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de março.
Até o momento, os convites já foram entregues ao presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Alberto Delgado Neto; ao presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Pepe Vargas; e ao prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que, além de participarem do evento, estão sendo convidados a fazer uso da palavra na abertura do seminário.
O evento
O seminário “A Abstenção nas Eleições Municipais de 2024: causas, consequências e desafios”, promovido pelo TRE-RS em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS), será realizado nos dias 12, 13 e 14 de março, no Plenário do TRE-RS (Rua Duque de Caxias, 350, Centro Histórico, Porto Alegre-RS).
O evento tem como objetivo debater as causas da abstenção, com ênfase em fatores sociais, econômicos e institucionais que influenciam o comportamento eleitoral, especialmente no contexto das eleições municipais de 2024.
Estão confirmadas as participações de jornalistas, cientistas políticos, juristas, autoridades governamentais, especialistas, jovens eleitores e presidentes de partidos políticos, que discutirão o tema e buscarão soluções para este desafio.
O seminário será transmitido ao vivo pelo Canal EJERS no YouTube e as inscrições estão abertas aos interessados no link.
Texto: Renata Simmi
Imagem: Ascom
Revisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube