Ana Terra vence votação da exposição Tempo e Reflexão
TRE-RS divulga resultado da eleição entre personagens do livro O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo

Na manhã desta quarta-feira (17), data que marca os 120 anos de nascimento de Erico Verissimo, foi divulgado o resultado da votação que elegeu o personagem mais querido da obra O Tempo e o Vento. A iniciativa integra as atividades da exposição Tempo e Reflexão, realizada em comemoração aos 190 anos de atuação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Na eleição, Ana Terra venceu com 632 votos, seguida por Bibiana Terra Cambará, com 430, Pedro Missioneiro, com 387, e Capitão Rodrigo Cambará, com 373 votos. Desde agosto, 1.840 eleitores participaram da votação, realizada por meio de uma urna eletrônica cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.
O presidente do TRE-RS, desembargador Mario Crespo Brum, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pepe Vargas, conduziram a verificação dos votos, acompanhados pelos netos do escritor, Pedro e Fernanda Verissimo. A superintendente de Comunicação, Cultura e Memória da Assembleia, Vânia Lain, a diretora de Cultura e Memória, Michele Limeira, e a coordenadora da Divisão de Exposições e Mostras, Mariana Abascal, também participaram da cerimônia.
Ao final do evento, Pepe Vargas presenteou o presidente do TRE-RS e os familiares de Erico Verissimo com a estatueta O Índio, do artista Xico Stockinger. A escultura foi encomendada pelo Parlamento em 2000, para celebrar os 500 anos do Brasil.
Texto: Pietra Bitencourt (estagiária de jornalismo)
Foto: Ascom
Revisão: Renata Simmi
Coordenação: Cleber Moreira

