TJRS elege o desembargador Mário Brum para integrar o TRE-RS

O magistrado foi eleito pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

TRE-RS: Des. Mário Brum

O desembargador Mário Crespo Brum foi eleito, nesta segunda-feira (25), para integrar o Pleno do TRE-RS. Ele ocupará uma das vagas destinadas à classe de desembargadores, surgida em decorrência do término do mandato da atual presidente do TRE-RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, previsto para o mês de maio. A votação ocorreu durante sessão híbrida do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), composto por 25 integrantes.

O eleito deverá ser confirmado como vice-presidente e corregedor da Justiça Eleitoral gaúcha no lugar do atual vice-presidente e corregedor, desembargador Voltaire de Lima Moraes, que assumirá a presidência para o biênio 2024/2025.

Currículo

Natural de Porto Alegre, o Desembargador Mário Crespo Brum é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, formado em 1981. Nomeado Pretor em 1983 e Juiz de Direito, em 1988. Atuou nas Comarcas de Soledade, Canoas, Esteio, Garibaldi, Camaquã e Porto Alegre, e, como Juiz Eleitoral, nas Comarcas de Esteio, Garibaldi e Camaquã.

Atuou, a partir de 2002, como Juiz convocado no Tribunal de Justiça, tomando posse como Desembargador em 2008. Integrou, no Tribunal de Justiça, a 3ª, a 9ª, a 12ª e a 25ª Câmaras Cíveis. Integra, atualmente, a 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. Atuou na Comissão de Organização Judiciária, Regimento, Assuntos Administrativos e Legislativos (COJE), e no Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

Texto: Rodolfo Manfredini (com informações do TJ/RS)
Imagem:TJ/RS
Revisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no TwitterInstagram e TikTok

Curta nossa página oficial no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido