Presidência do TRE-RS inaugura de posto de atendimento

O posto de atendimento temporário fica no município de Eldorado do Sul

TRE-RS: posto de atendimento em Eldorado do Sul

Na tarde desta segunda-feira (8), a presidente do TRE-RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, e o vice-presidente e corregedor da instituição, desembargador Voltaire de Lima Moraes, realizaram a inauguração oficial do posto de atendimento temporário aos eleitores, localizado no município de Eldorado do Sul. Também estavam presentes ao ato, o juiz eleitoral da 90ª Zona Eleitoral (ZE), João Carlo Leal Júnior; a promotor da 90ª ZE, Fernando César Sgarbossa; o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves; a presidente da Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul, Daiane do Reis Gonçalves; a chefe do cartório da 90ª ZE, Daniela Rezende Kiraly e demais servidores da 90ª ZE.

O local foi viabilizado graças a um termo de cooperação firmado entre o cartório eleitoral de Guaíba (90ª Zona Eleitoral), do qual Eldorado do Sul pertence, e a prefeitura do município de Eldorado do Sul.

A presidente do TRE-RS elogiou a iniciativa, pois a instalação do posto de atendimento possibilita que os eleitores de Eldorado do Sul possam prestar o exercício pleno da democracia, sem ter a necessidade de se deslocar para o município de Guaíba.

O vice-presidente e corregedor do regional gaúcho garantiu que a inauguração do posto de atendimento é um momento de grande alegria e satisfação, pois permite que os serviços da Justiça Eleitoral possam ser realizados aos eleitores de forma descentralizada.

O posto de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, atenderá eleitores até o dia 8 de maio de 2024, e está localizado na Estrada da Arrozeira, nº 270, Centro, em Eldorado do Sul.

Também estavam presentes, representando o TRE-RS: a diretora-geral, Ana Gabriela; o secretário da Corregedoria Regional Eleitoral, Rafael Nunes, e o assessor de Comunicação, Cleber Moreira.

1/ Galeria de imagens


Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Cleber Moreira
Revisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok

Curta nossa página oficial no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido