Ex-presidente do TRE-RS se aposenta e é homenageado em sessão do TJ

Trajetória do Des. Marco Aurélio Heinz foi destacada pelos colegas

Homenagem Des. Marco Aurélio Heinz

A formalidade tradicional da sessão de julgamento foi quebrada pelas manifestações de afeto, admiração e agradecimento pela convivência com o Desembargador Marco Aurélio Heinz, que, com a aposentadoria, encerra mais de 40 anos na magistratura, sendo 28 de atuação no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A primeira parte da sessão da tarde desta sexta-feira (17) na 21a. Câmara Cível, presidida pelo Des. Armínio Abreu Lima da Rosa (também ex-Presidente do TRE-RS) foi destinada às homenagens dos colegas magistrados e servidores ao Desembargador que se despediu de suas funções como magistrado.

Em sua manifestação, o presidente do TRE-RS (e também integrante da 21a. Câmara Cível), Des. Francisco José Moesch, exaltou o legado do colega, que foi Vice-Presidente e Corregedor do TRE-RS de 2013 a 2014 e Presidente de 2014 a 2015:

“O Des. Heinz foi um magistrado exemplar, de atuação marcante, sempre com muita sabedoria, luminosidade, ética, imparcialidade, grande senso de justiça e de responsabilidade social”.

O Presidente lembrou também que o Des. Heinz, quando à frente do TRE-RS, teve papel determinante, juntamente com os outros desembargadores envolvidos, no processo que culminou com a definição do novo prédio sede do Tribunal, para onde a instituição estará se transferindo definitivamente no próximo mês.

A homenagem teve uma sequência unânime de manifestações dos demais desembargadores, que, além da contribuição como magistrado, ressaltaram a figura humana do Des. Heinz.

Ao final, ele recebeu uma placa celebrando sua trajetória e o agradecimento dos que com ele trabalharam.

Emocionado, o desembargador agora aposentado agradeceu às homenagens com sua simplicidade característica, ressaltando o apoio que sempre teve de suas equipes e colegas magistrados.

Texto: Ricardo Azeredo

Foto: Ascom TRE-RS

Supervisão: Jefferson Wilson

Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok

Curta nossa página oficial no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido