Programa Confirma discute Inovação no Poder Judiciário

Porto Alegre será sede de evento nacional sobre o tema

PROGRAMA CONFIRMA INOVAÇÃO

Inovação é um dos temas mais discutidos em todo o mundo, em toda as áreas. E no Judiciário brasileiro não poderia ser diferente. Inovar na prestação de serviços, na dinâmica dos processos de gestão e na linha de frente dos Tribunais é fundamental para a modernização de todo o sistema.

E toda a sociedade sai ganhando com isso. Daí a importância de eventos como o 3o. Encontro Nacional de Inovação do Poder Judiciário, que vai acontecer em Porto Alegre nos dias 18 e 19 de setembro.

A exemplo do que aconteceu recentemente, com o 3o. Encontro Nacional de Memória do Judiciário (ENAM), também sediado em Porto Alegre, o evento sobre inovação será resultado de um esforço conjunto de cinco tribunais no RS: Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça, Tribunal de Justiça Militar, Tribunal Regional Federal da 4a. Região e Tribunal Regional do Trabalho da 4a. Região.

Para debater o contexto da inovação e como o Judiciário está investindo nesta área, o programa Confirma entrevista a Desembargadora Gisele Anne Vieira de Azambuja, Presidente da Comissão de Inovação do Tribunal de Justiça do RS, e Rafael Ravazzolo, Gerente do Laboratório de Inovação do TRE-RS.

Ambos trouxeram várias questões relevantes para toda a sociedade, desde a modernização administrativa que melhora os serviços prestados à população, até o impacto da inteligência artificial nos processos judiciais.

O programa Confirma, apresentado por Vinícios Cavalcante, Coordenador da Escola Judiciária Eleitoral do RS, é uma parceria entre o TRE-RS e a Assembleia Legislativa. A produção da Assessoria de Comunicação do TRE-RS está em seu segundo ano de exibição e vai ao ar todos os domingos às 16:30h, com reprises nas quartas-feiras às 11:30h e nas sextas às 12h.

Veja como assistir:

ww4.al.rs.gov.br/tval

📺 Canal 16 da NET
📺 11.2 - Porto Alegre e Região Metropolitana
📺 5.2 - Bagé
📺 8.3 - Rio Grande
📺 21.3 - Pelotas
📺 18.3 - Santa Maria

Texto: Ricardo Azeredo
Foto: Ascom
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido