Conselho Nacional de Justiça promove a campanha “Adotar é Amor”

Objetivo é reforçar ações para o Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio.

CAMPANHA CNJ

No dia 25 de maio é celebrado o Dia Nacional da Adoção, uma data muito especial para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).

Desde 2017 o CNJ realiza diversas ações com o objetivo de dar visibilidade ao tema da adoção, levando informação correta e desmistificando mitos.

Para a campanha deste ano, o CNJ mais uma vez está mobilizando os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, a sociedade civil e as entidades parceiras para realizarem campanhas de sensibilização acerca da importância da adoção de crianças e adolescentes no Brasil.

Uma das ações é a iluminação dos prédios públicos na cor roxa, na semana de 20 a 31 de maio, como forma de marcar a data e chamar a atenção da população.

No dia 25 de maio ocorrerá um “Tuitaço”, a partir das 15h, por meio da conta do CNJ no Twitter. O Twittaço #AdotarÉAmor tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a adoção, divulgar informações corretas sobre o processo de adoção e a entrega legal, entre outros temas, sempre usando a hashtag #AdotarÉAmor.

Todas as informações sobre a campanha e o material de apoio para os parceiros estão disponíveis no Portal CNJ, na seguinte página: https://www.cnj.jus.br/campanha-adotareamor-no-twitter/ 

Texto: Ricardo Azeredo com infos do CNJ

Foto: CNJ

Supervisão: Jefferson Wilson

Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no TwitterInstagram e TikTok

Curta nossa página oficial no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido