Vice-Presidente do TRE-RS prestigia posse do Procurador-Geral do MPRS

Promotor de Justiça Alexandre Sikinowski Saltz é o novo Procurador-Geral de Justiça do RS para o biênio 2023-2025

TRE-RS: Posse MPRS

O Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul - TRE-RS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, compareceu à cerimônia de posse do novo Procurador-Geral de Justiça, Promotor Alexandre Sikinowski Saltz, ocorrida na terça-feira (06), no Auditório do Ministério Público Estadual. Ele substituiu o Promotor Marcelo Lemos Dornelles, que terminou o seu biênio de mandato.

O nome do Procurador Alexandre Saltz foi anunciado pelo Governador Eduardo Leite no final de semana. Promotor de Justiça há mais de três décadas, ocupará o cargo em substituição a Marcelo Dornelles, que era procurador-geral desde 2021. Ele é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e tem mestrado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), e permanecerá na chefia do MP até 2025. O novo Procurador-Geral já atuou nas comarcas de Santiago, Uruguaiana e Porto Alegre.

Também prestigiaram a cerimônia o Governador Eduardo Leite, o Presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, o Defensor Público Geral, Antônio Flávio de Oliveira, o representante da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Tenente Coronel Zucco, o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, os Presidentes do Tribunal de Contas, Conselheiro Alexandre Postal, da OAB/RS, Leonardo Lamachia, o 2º Vice-Presidente do TJ e Presidente do Conselho de Comunicação Social, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, a 3ª Vice, Desembargadora Lizete Andreis Sebben, o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, a Diretora do Foro da Comarca de Porto Alegre, Juíza Alessandra Bertoluci, o Juiz Assessor da Presidência do TJ, Luiz Felipe Severo Desessards, o Assessor da Presidência do TJ, Ivandre de Jesus Medeiros, entre outras autoridades.

1/ Galeria de imagens

Texto: Jefferson Wilson (com informações do TJRS e do MPRS)
Imagem: Eduardo Nichele – TJRS e MPRS
Supervisão: Ricardo Azeredo
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no TwitterInstagram e TikTok

Curta nossa página oficial no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido