Desa. Vanderlei conduz primeira sessão como presidente do TRE-RS
A magistrada tomou posse no dia 29 de maio

Na tarde desta segunda-feira (5), a desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, conduziu a primeira sessão plenária, na condição de presidente do TRE-RS. Na mesma ocasião, o desembargador Voltaire de Lima Moraes atuou, pela primeira vez, como a vice-presidente e corregedor eleitoral da Corte Eleitoral.
Fraude à cota de gênero
Na sessão, foram julgados dois recursos, interpostos por vereadores do município de Lajeado, contra sentença de primeiro grau, que cassou seus mandatos, por fraude à cota de gênero. Por unanimidade, o Pleno cassou o diploma do vereador eleito Adriano Rosa dos Santos e suplentes. Da decisão, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Processos relacionados: 0601005-29.2020.6.21.0029; 0600995-82.2020.6.21.0029
Voto de louvor
Na mesma sessão, a desembargadora Vanderlei, de acordo com o pedido de desembargador Francisco José Moesch, ex-presidente do TRE-RS, concedeu voto de louvor ao desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, diretor da Escola Judiciária Eleitoral Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS), em reconhecimento aos eficientes, adequados e relevantes serviços prestados ao TRE-RS, como diretor da EJERS e como presidente da Comissão de Enfrentamento à Desinformação, bem como aos servidores lotados na Escola.
Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Ascom
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube