TRE-RS tem novo Desembargador Eleitoral Substituto

Empossado integra o Pleno como representante da classe dos juízes

Posse Des. John

A cerimônia de posse aconteceu na tarde desta terça-feira(17), no Gabinete da Presidência do TRE-RS.

O Desembargador Eleitoral Substituto José Luiz John dos Santos passa integrar o Pleno do Tribunal como representante da classe dos juízes.

Ele ocupa a vaga deixada pelo Desembargador Eleitoral Substituto José Vinícius Andrade Jappur.

Natural de Porto Alegre e formado na PUCRS, com Pós-graduação pela AJURIS e pela Sorbonne de Paris, é Juiz de Direito desde 1994. Dirigiu comarcas no interior do Rio Grande do Sul, sendo promovido por merecimento para Porto Alegre em 2000 onde, entre outras funções, atuou também como Juiz Eleitoral. Atualmente, é Presidente da 2ª Turma Recursal da Fazenda Pública, titular da 4ª Relatoria.

“Assumo com os mesmos ideais que honrei desde o início de minha carreira: o respeito à Constituição e a dedicação por uma justiça rápida e eficiente”, disse o novo membro do Pleno em sua manifestação, salientando ainda a defesa da urna eletrônica e de toda modernidade, transparência e segurança que ela representa.

A cerimônia, conduzida pelo Presidente do TRE-RS, Des. Francisco José Moesch, teve a presença do Desembargador Alberto Delgado Neto, 1o.Vice-Presidente e representante do Tribunal de Justiça do RS; da Vice-Presidente e Corregedora do TRE-RS, Desa. Vanderlei Teresinha Kubiak, do Desembargador Federal Rogério Favreto, os Desembargadores Eleitorais José Vinícius Andrade Jappur, Kalin Cogo Rodrigues, Caetano Cuervo Lo Pumo, Eliane Maria Canto da Fonseca e também a Diretora do Foro da Comarca de Porto Alegre, Alessandra Abrão Bertoluci.

Também estiveram presentes na cerimônia o 2o. Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador Antônio Vinícius Amaro da Silveira e o Juiz da 2a. Turma Recursal da Fazenda Pública, Daniel Henrique Dummer, além de familiares e amigos do Desembargador empossado.

Texto: Ricardo Azeredo

Foto: Gabriel Albuquerque

Supervisão: Jefferson Wilson

Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, InstagrameTikTok

Curta nossa página oficial no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido