Presidente do TRE-RS visita novas instalações do Tribunal

Ocupação definitiva deverá estar concluída em março

Visita Pres. nova sede TRE-RS

O Presidente do TRE-RS, Des. Francisco José Moesch visitou na tarde desta quinta-feira (19) o prédio que abrigará a partir de março de 2023 a estrutura da sede do Tribunal, que hoje ainda opera em sua maioria na Rua Duque de Caxias 350.

O edifício Joaquim Francisco de Assis Brasil tem 15 andares e fica na rua 7 de Setembro 730, também no centro da capital. Vários setores do TRE-RS já atuam nestas instalações, que começaram a ser ocupadas em 2019. A transferência das operações vem sendo feita de forma gradual devido às adaptações necessárias para receber as unidades de acordo com suas necessidades.

O Presidente, acompanhado pela Diretora-Geral Ana Gabriela Veiga e pelo Secretário de Administração Vital Capellari, visitou vários setores, saudando os servidores que lá trabalham e verificando o andamento das obras.

O conceito aplicado na adaptação do prédio próprio é focado na eficiência e racionalidade da estrutura, buscando o máximo de aproveitamento dos espaços. São instalações modernas e confortáveis, mas acima de tudo baseadas na simplicidade e funcionalidade. Praticamente todo o mobiliário será o mesmo da sede atual, assim como a maioria dos equipamentos.

O novo prédio abriga também a nova Central de Atendimento ao Eleitor de Porto Alegre, que teve fundamental atuação na eleição de 2022, com um ambiente muito mais amplo para um atendimento mais eficiente em área central, de fácil acesso à população.

Texto: Ricardo Azeredo

Foto: Gabriel Albuquerque

Supervisão: Jefferson Wilson

Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram eTikTok

Curta nossa página oficial no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido