Desembargadora Eleitoral é empossada no TRE-RS

Patrícia da Silveira Oliveira tomou posse como Desembargadora Eleitoral substituta, na classe dos advogados

TRE-RS: Posse desa. Patrícia Oliveira

Ao abrir a primeira sessão plenária de 2023, nesta segunda-feira (23), o Presidente do TRE-RS, Desembargador Francisco José Moesch fez o registro de que, as Eleições Gerais de 2022, consideradas, altamente preocupantes, transcorreram de forma tranquila, serena e pacífica. O sucesso do pleito, deve-se ao trabalho adequado, competente, seguro e continuado de todos aqueles que estiveram envolvidos no decorrer de todo o processo eleitoral.

Em seguida, Patrícia da Silveira Oliveira tomou posse como Desembargadora Eleitoral substituta, na classe dos advogados. A cerimônia, que ocorreu no plenário do Tribunal, contou com a presença autoridades representantes do Tribunal de Justiça do RS, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) e familiares da empossada.

Após a leitura do currículo, todos os integrantes da Corte se pronunciaram para tecer algumas palavras de boas-vindas para a empossada.

Em seu discurso, Patrícia afirmou estar profundamente emocionada. Garantiu que a sua posse na TRE-RS é um momento marcante da sua vida profissional e pessoal. Declarou sentir-se honrada em passar a integrar o Pleno do TRE-RS e reconheceu estar ciente da grande responsabilidade que terá daqui para frente. Sabe que haverá desafios, mas prometeu que desempenhará o cargo o qual está sendo investida, com postura colaborativa e com a ânsia de contribuir com a lisura do processo eleitoral.

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Gabriel Albuquerque
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, Instagram eTikTok

Curta nossa página oficial no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido