TRE-RS reúne imprensa para cobertura da Diplomação

Foram definidas as regras para os veículos de comunicação durante a cerimônia

TRE-RS: Reunião com Imprensa Diplomação

A Assessoria de Comunicação do TRE-RS reuniu representantes dos veículos de comunicação para definir as regras de cobertura da cerimônia de Diplomação dos eleitos nas Eleições 2022. O encontro foi conduzido pelo Assessor-Chefe da ASCOM, jornalista Cleber Moreira.

Tal como nas reuniões prévias para cobertura das eleições, o objetivo foi organizar o trabalho da imprensa antes e durante a solenidade, para que os jornalistas possam acompanhar o evento com tranquilidade, observando as regras de ocupação dos espaços e da dinâmica do cerimonial.

O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira 16 no próprio local onde acontecerá a solenidade, o auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Foram definidas regras de acesso (somente participarão da cobertura os profissionais de imprensa credenciados pelo TRE-RS, em número definido em função das limitações de espaço), escolha de espaços específicos para as equipes de TV, rádio e jornal e outras normas a serem seguidas de acordo com o cerimonial do evento e as características do local.

Além da cobertura da imprensa credenciada, o TRE-RS terá fotógrafo exclusivo para registro do evento, assim como haverá produção de imagens adicionais em vídeo pela equipe da ASCOM. As fotos serão disponibilizadas posteriormente no site do TRE-RS.

Não será permitida no auditório, durante a solenidade, a presença de fotógrafos, cinegrafistas ou assessores de imprensa ligados aos diplomados. Estes poderão acompanhar o ato em um telão instalado nos espaços anexos.

A Diplomação também será transmitida exclusiva e integralmente pela TV Assembleia, com veiculação nos seus canais e também pelo canal YouTube do TRE-RS.

O evento acontecerá no dia 19 de dezembro, segunda-feira às 17h, no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul, na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto 80, 3º. andar

Texto: Ricardo Azeredo
Foto: ASCOM
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no TwitterInstagram e TikTok

Curta nossa página oficial no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido