Magistrado se despede do TRE-RS

Desembargador Eleitoral Amadeo Buttelli atuou no Tribunal desde 2019

TRE-RS: des. Buttelli

A sessão ordinária desta sexta-feira (2º/12/2022) do TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do RS) foi marcada pela despedida de Amadeo Henrique Ramella Buttelli.

O magistrado, que é juiz de direito do TJ-RS (Tribunal de Justiça do RS), ocupou uma das vagas destinadas aos juízes estaduais.

Amadeo Buttelli chegou no Tribunal Eleitoral em 02/5/2019. Primeiro atuou como desembargador eleitoral substituto. Depois, como titular, função que ocupou até hoje. Neste período, participou de 218 sessões e proferiu 373 votos. Também ocupou as funções de Ouvidor, supervisor do Núcleo de Cooperação, presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica para as Eleições 2022 e integrou o Comitê Valor Público.

O juiz agradeceu pelo acolhimento e vínculos que estabeleceu na Instituição, por meio de todas as pessoas. Disse que encerra o período com o sentimento do dever cumprido, e que não esquecerá deste período de quase quatro anos, ficando “esta despedida gravada na memória e no coração”.

A desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, vice-presidente e corregedora regional, que foi designada pelo desembargador Francisco José Moesch, presidente do TRE-RS, para falar em nome do Tribunal, elogiou a passagem de Amadeo Buttelli na Instituição e disse que entre as suas qualidades estão as de magistrado brilhante, talentoso, estimado e qualificado gestor.

Redação: Roberto Carlos Raymundo

Revisão: Leandro Bertolo

Coordenação: Cleber Moreira



Siga-nos no Twitter, InstagrameTikTok

Curta nossa página oficial no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube



icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido