Livros Eletrônicos

Logotipo da Biblioteca do TRE-RS

Coleção Selo Enfam
"Criada para oferecer subsídios ao aprimoramento das atividades profissionais de magistrados, a Coleção apresenta uma série de publicações sobre assuntos atuais relacionados à função jurisdicional, priorizando os temas relativos aos conteúdos mínimos que devem ser observados pelas escolas da magistratura federais e estaduais nos cursos de formação e aperfeiçoamento."

Livraria do Senado

Livros digitais gratuitos em formato .pdf ou .Epub.

 

Plataforma Editorial do IDDE

Palataforma do Instituto para o Desenvolvimento Democrático - IDDE. Todas as obras estão disponíveis para download gratuito.

 

A Biblioteca do TRE-RS não se responsabiliza pelo conteúdo disponibilizado nos links sugeridos. 

Cultura Acadêmica
Site da Editora UNESP que disponibiliza livros eletrônicos. Para fazer o download das obras, basta cadastrar-se na página da Editora.

 

Ebook - Acesso aberto 

Obras da Editora da UFSC gratuitas em formato .pdf.

 

Editora FGV
E-books gratuitos nos formatos .pdf e .Epub.



Livros - ENAP

Obras sobre Gestão e Administração Pública com download gratuito. 

 

Portal de Livros Abertos da USP

“O Portal de Livros Abertos da USP promove a reunião e divulgação dos livros digitais acadêmicos e científicos publicados em acesso aberto por docentes e/ou funcionários técnico-administrativos da Universidade de São Paulo.”

 

SciELO - Livros
"A Rede SciELO Livros visa a publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam. " Os textos são organizados em três formatos principais: HTML (Hyper Text Markup Language), PDF (Portable Document Format), e E-PUB (Electronic Publication). Há duas modalidade de acesso: livros à venda e livros com acesso aberto.

 

Biblio - A Biblioteca Virtual de Literatura
"A biblio só disponibiliza obras completas, em português e cujo autor tenha falecido há mais de 70 anos, conforme determina a Lei de Domínio Público".

 

British Library

Livros clássicos e outras obras para download gratuito, incluindo o original de “Alice no País das Maravilhas”

 

Domínio Público
“O acervo disponível neste portal, em sua grande maioria, é composto por obras que se encontram em domínio público ou obras com o acesso autorizado pelos titulares dos direitos autorais. Destaques: Machado de Assis (obra completa); Música Erudita Brasileira; Poesia de Fernando Pessoa; Literatura Infantil em português; A Divina Comédia em português.”


Literatura Digital
"[...] fonte primária e gratuita de textos literários em versão integral na internet. Trata-se de obras do Brasil e de Portugal, a partir das melhores edições disponíveis."

 

Machado de Assis

"Para marcar o centenário da morte de Machado de Assis (em 2008), o MEC disponibilizou suas obras completas gratuitamente. O objetivo do órgão era ampliar o acesso às publicações do autor".

 

MetPublications - Museu Metropolitan Museum of Art

Livros gratuitos sobre arte para download e para ler online.