Bases de Dados

Logotipo da Biblioteca do TRE-RS

EmTema - Ementário Temático Anotado

"O Ementário Temático Anotado (EmTema) é uma publicação eletrônica que apresenta uma seleção de julgados do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre temas relevantes do Direito Eleitoral, do Direito Processual Eleitoral, do Direito Penal Eleitoral, do Direito Processual Penal Eleitoral, do Direito Partidário e de áreas correlatas, cujos julgamentos competem à Justiça Eleitoral."


Espaço Jurídico

É uma plataforma agregadora de conteúdo. Disponível na intranet do TRE-RS, e gerenciada pela SEPGE/COGIN, fornece diversas informações e fontes para pesquisa. Acesso pela intranet do Tribunal.


Informação Jurídica Selecionada - InformeS

O InformeS é um serviço de informação seletiva, que acompanha a imprensa oficial, sites, revistas e livros, seleciona e distribui atos e doutrina conforme necessidades e interesses previamente definidos pelo usuário. Substitui o GEDI, utilizado para distribuir atos, e o DJuS, que enviava periodicamente indicações de leitura pelo correio eletrônico.


Lei Eleitoral Julgada - LEJU

A LEJU - Lei Eleitoral Julgada - é uma publicação eletrônica que traz o entendimento do TRE-RS acerca dos diversos conteúdos dispostos na Lei das Eleições.

Buscalegis 

Biblioteca jurídica virtual.

 

Portal da Legislação - Planalto

Constituição; Leis Ordinárias; Leis Complementares; Códigos; Estatutos; Medidas Provisórias; Decretos; Leis Delegadas; Mensagens de veto total; PEC - Propostas de Emenda à Constituição; Projetos de Lei.

PUSH da Legislação: "realize seu cadastro para ser notificado por e-mail sobre as leis, as medidas provisórias e os decretos disponibilizados no Portal da Legislação, quando houver publicação oficial."

Portal de Dados Abertos do TSE

"Este portal disponibiliza à sociedade os dados gerados ou custodiados pelo TSE, de forma a garantir o acesso a informações e aprimorar a cultura de transparência."

Portal de Legislação - Senado

Constituição Federal; Legislação Federal; Regimento Interno; Bases históricas; Medidas Provisórias; SICON (pesquisa nas bases: Agência Senado; Bibliotecas da Rede RVBI; Constituinte; Discursos de Senadores; Legislação Federal; Matérias com tramitação no Senado; Recortes de Jornais; Repositório de Documentos Legislativos.


Rede de Informação Jurídica e Legislativa - LEXML

"Trata-se de um portal especializado em informação jurídica e legislativa. Pretende-se reunir leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil: uma rede de informação legislativa e jurídica que pretende organizar, integrar e dar acesso às informações disponibilizadas nos diversos portais de órgãos do governo na Internet."

 

A Biblioteca do TRE-RS não se responsabiliza pelo conteúdo disponibilizado nos links sugeridos.  

ARCA 

“Criado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o banco de dados é um repositório institucional desenvolvido para disseminar e preservar a produção intelectual produzida pela instituição.”

 

Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil - CPDOC - FGV

Conteúdo de caráter histórico documental. Há três fontes de consulta disponíveis: documentos de Arquivos Pessoais (Accessus), entrevistas de História Oral e verbetes do Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro. As três bases podem ser acessadas a partir de um único endereço: http://www.fgv.br/cpdoc/busca

 

Oasisbr - IBICT

"Portal brasileiro de publicações científicas em acesso aberto"

 

Portal de Acesso Livre - CAPES

Pesquisa direcionada por assunto, títulos de livros, periódicos e bases de dados.

 

Portal de Periódicos Científicos da UFRGS

Canal de divulgação da produção científica publicada nos periódicos da Instituição.

 

Portal de Revistas USP

“O Portal de Revistas USP é a biblioteca digital das revistas publicadas por Unidades, Órgãos de Integração e Órgãos Complementares da Universidade de São Paulo e, em alguns casos, em parceria oficial com instituições externas, no âmbito do Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da Universidade de São Paulo.”

 

SciELO (Scientific Electronic Library Online) - Periódicos

Publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na Internet. Artigos com acesso aberto.