ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 14/07/2015 16:32
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Fiscalização do processo eleitoral

Transparência e segurança são dois dos valores cultivados pela Justiça Eleitoral gaúcha. Com base nesses valores e buscando garantir a legitimidade do processo eleitoral, o TRE estimula instituições representativas da sociedade no âmbito político a exercerem seu direito de fiscalizar os procedimentos preparatórios para as eleições deste ano.

A segurança do processo eletrônico de votação requer a participação do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e dos partidos políticos no acompanhamento das diversas etapas da votação eletrônica, que devem conduzir - mais uma vez - a um pleito limpo e claro, com resultados fidedignos à vontade do eleitorado.

Para reforçar o interesse da Justiça Eleitoral nessa fiscalização, encontra-se disponível a seguir folheto explicativo sobre como realizar esse acompanhamento. Além das instruções constantes nesse folheto, os interessados acima mencionados que desejarem acompanhar a preparação das urnas também podem consultar os períodos em que serão realizadas as atividades pertinentes em cada zona eleitoral.

Confira essas informações nos links abaixo:

Guia rápido de fiscalização

Períodos de preparação das urnas em cada zona

Períodos de preparação das urnas em cada zona (2º turno)

Mapa do site










Carregando...