ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 13/11/2017 13:52
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Tribunais reúnem-se em ação inédita e atendem mais de 1,7 mil pessoas em Porto Alegre

Na quinta-feira (9), o TRE-RS juntou-se aos Tribunais de Justiça do Estado (TJRS), Regional Federal (TRF4) e Regional do Trabalho (TRT4), em barracas instaladas no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre, para a ação Caminhos da Justiça.

Em oito horas de realização do evento, o TJRS atendeu 902 pessoas. No estande do TRT4, foram mais 370 pessoas; no TRF4, 400; e no TRE-RS, 80. No total, 1.752 cidadãos solicitaram algum serviço, conforme a contabilidade dos tribunais, além da prestação de informações.

À tarde, as autoridades dos Tribunais acompanharam os trabalhos desenvolvidos por servidores e magistrados, que atenderam ao longo do dia a população que buscou serviços. O presidente do TRE-RS, desembargador Carlos Cini Marchionatti, afirmou que cada segmento da Justiça tem de buscar, conforme suas características, um modo de se aproximar da sociedade. Ele citou ação de sucesso da Justiça Eleitoral no Bairro Belém Novo, em que mil pessoas foram recadastradas pelo método biométrico em cinco dias.

Estiveram presentes também o presidente do TJRS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, o corregedor-regional do TRF4, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, e a presidente do TRT4, desembargadora Beatriz Renck.

Das 10h às 18h, foram tratadas com a população, entre as várias pautas, questões ambientais, previdenciárias, tributárias e trabalhistas, além de informações e encaminhamentos sobre conciliações e direito do consumidor, adoções, família, crimes, violência doméstica e dados referentes ao alistamento eleitoral.






Presidente do TRE-RS acompanhou atividades na parte da tarde


Texto: ASCOM/TRE-RS, com informações do TJRS
Imagens: Cleber Moreira

Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...