ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 10/10/2017 18:48
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Novos procuradores eleitorais tomam posse em sessão plenária

Na sessão do Pleno do TRE-RS desta terça-feira (10), tomaram posse o novo procurador regional eleitoral, Luiz Carlos Weber, e seu substituto na função, Fábio Nezi Venzon.

A solenidade foi acompanhada por autoridades, familiares e amigos. Ambos compõem a Corte no biênio 2017/2019.


O novo procurador regional eleitoral em seu discurso de posse

Weber é natural de Cacique Doble-RS, formou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 1988. Iniciou suas atividades como procurador da República no município de Passo Fundo-RS, em 1996. Já lotado na Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS), dentre outras funções, atuou como procurador regional dos Direitos do Cidadão. Promovido a procurador regional da República em 2004, passou a atuar no Núcleo Previdenciário/Tributário. Foi coordenador da Área Cível da PRR4 entre janeiro de 2014 e junho de 2015 e do Núcleo de Apoio Operacional à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão na 4ª Região entre março de 2015 e junho de 2016. Participou do Curso de Especialização em Direitos Humanos oferecido pela ESMPU/UFRGS. Atualmente, exerce suas funções no 16º Ofício Especializado Cível. Weber já havia atuado como procurador regional eleitoral substituto no biênio 2015/2017.


Na mesma ocasião, tomou posse o procurador regional eleitoral substituto

Venzon é natural de Porto Alegre, formou-se em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1993. Ingressou no MPF em 1997, após aprovação 15º concurso para procurador da República. Foi lotado na PRM de Criciúma (SC), onde ficou até 2003 - nos últimos anos, na cidade catarinense, também foi professor de processo penal na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Depois, removido para a PR/RN, atuou preponderantemente em casos ambientais, com atribuições cíveis e criminais - Venzon é suplente na representação do MPF no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Também foi presidente do Conselho Penitenciário do Rio Grande do Norte por quatro anos e passou pelos cargos de procurador regional dos direitos do cidadão, procurador eleitoral auxiliar (2006), procurador regional eleitoral (2008/2010) e procurador-chefe da PR/RN (2011/2013).
Promovido a procurador regional da República no primeiro semestre de 2014, atuou na PRR5 por alguns meses, até ser removido para a PRR4 no final daquele ano.


O presidente do TRE-RS, desembargador Carlos Marchionatti,
leu os currículos dos empossados


Autoridades, familiares e amigos prestigiaram a solenidade

Texto e imagens: Jônatas da Costa, com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal na 4ª Região
ASCOM/TRE-RS

Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...