ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 06/10/2017 18:31
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

TRE-RS marca presença no encerramento do 71º Coptrel

O presidente do TRE-RS, desembargador Carlos Cini Marchionatti, e o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), Antônio Augusto Portinho da Cunha, participam nesta semana do 71º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), sediado na cidade de Salvador.

A cerimônia de abertura iniciou às 19hs desta quinta-feira (5), no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, e contou com a participação de presidentes e diretores dos TREs do Brasil, para discutir assuntos pertinentes à Justiça Eleitoral. Na ocasião o presidente do TRE-SP e do Coptrel, desembargador Mário Devienne Ferraz, comentou sobre a importância dos eventos para discutir problemas e questões comuns, que afetam a todos, e procurar aperfeiçoar a prestação de serviço eleitoral.

O presidente Marchionatti afirmou a relevância dos debates para toda a Justiça Eleitoral. “Muitos assuntos foram tratados com objetivo de alinhar as ações e trazer experiências que auxiliam nas melhorias e projetos compartilhados por todos os tribunais regionais”, falou.

Para Portinho, as reuniões são importantes na medida que os tribunais têm trazido ao conhecimento dos presidentes as boas práticas de suas respectivas gestões. “Isso faz com que a Justiça Eleitoral, que tem como marco a troca de experiências e o carácter nacional, possa se valer desses aspectos positivos para tentar sobreviver a esse período de dificuldades orçamentárias que se anuncia tanto em 2017 como para os próximos 2 anos”, disse.

O encontro encerrou-se na sexta-feira (6), no Sheraton da Bahia Hotel, e contou com diversas exposições e painéis falando de assuntos como, via digital do título eleitoral, projeto apoio logístico voluntário e identificação civil nacional.

A leitura e assinatura da Carta de Salvador marcou a conclusão dos trabalhos. Nela foi reconhecido a importância da implantação da biometria em todo o país e a necessidade de dotar os tribunais dos meios necessários para a conclusão do processo.

Confira a íntegra da carta.

Ao final, os presidentes dos Tres definiram uma reunião em Brasília, prevista pra o mês de dezembro, onde será decidido o novo corpo diretivo do Colégio, assim como a escolha da capital para realização do próximo Coptrel.


Presidente Marchionatti presente no evento



Presidente Marchionatti e o diretor-geral, Antônio Augusto Portinho



Texto: Raquel Oliveira
Imagem: Cleber Moreira
Supervisão: Jônatas da Costa
ASCOM/TRE-RS

Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...