ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 18/05/2017 17:04
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Representante do Senado visita o TRE-RS para conhecer boas práticas

A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, esteve no prédio-sede do TRE-RS, no dia 11 deste mês, para trocar informações sobre as boas práticas realizadas pelos dois órgãos. Na oportunidade, o coordenador de Desenvolvimento do Tribunal, Rinaldo Castro, o assistente Ronaldo Quintana e a chefe da Seção de Capacitação, Natália Silva, compartilharam com Ilana experiências do TRE-RS, como os projetos "Perfil de Gestores", "Psicologia Positiva", "Itinerários Formativos" e "Gestão de Desempenho por Competências".

+ Assista a entrevista com a diretora-geral do Senado no Canal TRE-RS
+ Assista a entrevista com Acacia Kuenzer no Canal TRE-RS

A diretora do Senado elogiou o trabalho realizado no Tribunal. "Saio feliz por saber que vim, aprendi e volto mais enriquecida como gestora pública e mais motivada por entender que, em um mundo em que temos recursos escassos, é possível fazer gestões mais transparentes, profissionais e participativas", afirma.

Projeto "Itinerários Informativos"
Dando segmento à Gestão por Competências - modelo de gestão utilizado por instituições públicas e privadas para promoção do desenvolvimento das pessoas dentro das organizações -, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TRE-RS, por intermédio da Coordenadoria de Desenvolvimento (CODES), aplicou, na última quarta-feira (10), a técnica de grupo focal, com servidores do quadro. Os objetivos foram definir percursos de educação e desenvolvimento a partir dos processos de trabalho e competências relacionadas e buscar uma alternativa para sistematizar a capacitação de forma mais adequada às necessidades da instituição.

Conduzido pela consultora em Educação Corporativa, Acacia Kuenzer, o projeto-piloto terá uma nova reunião em junho. Conforme a consultora, o cidadão será beneficiado diretamente com essas práticas. "A partir dessa reunião, certamente a prestação jurisdicional será mais célere, de mais qualidade e cumprindo com a nossa missão que é atender ao público", finaliza.

Imagem: Jônatas da Costa
Texto: Érik Pastoris (estagiário de jornalismo)
Supervisão: Jônatas da Costa
ASCOM/TRE-RS

Mapa do site










Carregando...