Jogadores da dupla Grenal apoiam a campanha Mesário Voluntário

Thiago Galhardo e Matheus Henrique convidam a população a participar da campanha em vídeo que estreia nesta quarta-feira (2)

TRE-RS Mesário Cidadão Dupla Grenal

A Justiça Eleitoral conta com um contingente de colaboradores fundamental para garantir a segurança e o sigilo do voto nas eleições: os mesários. Além de contribuir para a consolidação da democracia, cabe a eles a tarefa de assegurar a legitimidade do processo eleitoral.

Buscando incentivar as inscrições de mesários voluntários para as Eleições Municipais de 2020, no contexto da pandemia de Covid-19, a Justiça Eleitoral gaúcha vem divulgando uma campanha que destaca a importância do trabalho dos mesários para o exercício da cidadania dos brasileiros.

A campanha conta com a participação de mesários voluntários que relatam suas experiências, explicando a importância do trabalho realizado. A dupla Grenal também demonstrou seu apoio com os depoimentos de Thiago Galhardo, do Internacional, e Matheus Henrique de Souza, do Grêmio. O vídeo está disponível no canal do TRE gaúcho, no YouTube, e será compartilhado em todas as redes sociais oficiais da instituição.

Para se inscrever voluntariamente como mesário, basta fazer um cadastro no Portal do Mesário, ou entrar em contato com o cartório eleitoral da cidade onde possuir domicílio eleitoral. Os números de telefone podem ser encontrados na página do TRE-RS. Até o dia 16 de setembro, data da listagem definitiva, todos os mesários do estado devem estar convocados.

Texto: Mariana Alves
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

Últimas notícias postadas

Recentes