Prorrogado o período de plantão extraordinário remoto da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul

Cartórios eleitorais e secretarias do TRE-RS seguirão sem expediente presencial até 30 de abril

Fachada

Foi publicada hoje (31), após sessão do Pleno do TRE-RS, a resolução n. 341/2020 , que prorroga o plantão extraordinário remoto no âmbito da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul, para o período compreendido entre 01 e 30 de abril. A suspensão do trabalho presencial ocorre desde o dia 19 de março na instituição.

Neste período, os cartórios eleitorais continuarão funcionando em regime de plantão, por meio de telefone celular. Os números podem ser consultados na página do TRE-RS .

As unidades da Secretaria do TRE permanecerão fechadas, com o trabalho remoto sendo executado pelos meios digitais disponíveis.

As sessões de julgamento do Tribunal continuarão sendo realizadas por videoconferência e transmitidas ao vivo pelo canal do TRE gaúcho no Youtube . As orientações para pedidos de sustentação oral, por parte dos advogados interessados, podem ser conferidas aqui .

Esta é mais uma medida adotada pelo TRE-RS, em sintonia com orientações da Organização Mundial da Saúde e do Tribunal Superior Eleitoral, para prevenir o contágio pelo coronavírus (COVID-19).

A presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, emitiu nota, direcionada à imprensa, acerca do tema. Leia a manifestação, na íntegra, clicando aqui .

ASCOM/TRE-RS

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido