Justiça Eleitoral gaúcha atendeu mais de 55 mil pessoas até o final do prazo para a regularização da situação eleitoral

O atendimento do eleitorado foi feito pela internet, por meio do sistema Título Net

Nesta quarta-feira (6) encerrou o prazo para os eleitores realizarem a primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada. Em razão da pandemia provocada pela proliferação do novo coronavírus (COVID-19), esta foi a primeira vez que todos esses procedimentos puderam ser feitos de modo inteiramente não presencial, pela internet, por meio do sistema Título Net.

Desde o dia 17 de abril,  data em que o sistema passou a funcionar, a Justiça Eleitoral gaúcha registrou o preenchimento de 55.270 mil formulários. O eleitor que solicitou atendimento nesse prazo, pode conferir a situação do requerimento clicando aqui.

Quem perdeu o prazo só poderá regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral no mês de novembro, após a reabertura do cadastro eleitoral.

Em casos excepcionais, o cidadão pode solicitar informações aos cartórios eleitorais, que estão funcionando em regime de plantão, por meio de telefone celular e email, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19. Os números podem ser consultados na página do TRE-RS. Na capital, os servidores da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) são responsáveis por atender as ligações feitas para o número 148.


Texto: Rodolfo Manfredini
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido