Desembargador Jorge Luís Dall'Agnol toma posse como novo diretor-executivo da EJERS

Ex-presidente do TRE-RS assumiu o cargo em sessão realizada por videoconferência

TRE-RS Posse Des Dallagnol EJERS

Em sessão de julgamento, realizada na tarde desta terça-feira (9), o presidente do TRE-RS, desembargador André Luiz Planella Villarinho, empossou, no cargo de diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), o desembargador Jorge Luís Dall’Agnol.

Durante a cerimônia virtual, o presidente saudou o desembargador Dall'Agnol, reconhecendo-o como "magistrado de notória competência, dedicação, lealdade e cultura que ultrapassa o conhecimento jurídico". Em seguida, o novo diretor-executivo foi saudado pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral,  desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, que destacou, dentre as qualidades do magistrado, a de professor e doutrinador, autor da excelente obra de processo civil "Pressupostos Processuais". Encerrou sua fala afirmando a “honra e satisfação de reencontrar o empossado". Os demais membros do pleno e o procurador regional eleitoral endossaram as saudações já feitas ao magistrado e desejaram-lhe bom retorno à Instituição.

Dall'Agnol agradeceu o honroso convite e manifestou a satisfação que é retornar à Justiça Eleitoral e poder colaborar para a “merecida visibilidade da Escola”. O magistrado presidiu a Corte do Tribunal gaúcho de 23 de maio de 2018 a 31 de maio de 2019.

O cargo de diretor-executivo da EJERS é honorífico e não remunerado.

A cerimônia de posse pode ser assistida, na íntegra, no canal do TRE-RS no YouTube.

Texto: Roberto Carlos Raymundo
Imagem: ASCOM/TRE-RS
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

Últimas notícias postadas

Recentes