TRE-RS passa a usar o novo Diário da Justiça Eletrônico para publicações oficiais

Novo sistema traz evoluções tanto na interligação com sistemas eletrônicos processuais, quanto na interface de cadastro de matérias

TRE-RS Diário da Justiça Eletrônico

A partir desta quarta-feira (1º), as edições do Diário da Justiça Eletrônico do RS passam a operar com o novo sistema implantado por uma equipe formada pelas Secretarias Judiciária (SJ) e de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-RS, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As inovações refletirão tanto na interligação com sistemas eletrônicos processuais, quanto na interface de cadastro de matérias.

Na interligação com sistemas eletrônicos processuais, o novo DJE está integrado ao Processo Judicial eletrônico – PJe, possibilitando a importação de dados do Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos – SADP. Quanto à interface de cadastro de matérias, as publicações são registradas diretamente na aplicação, o que possibilita a visualização prévia do conteúdo. O cadastro é efetuado até às 17h, salvo nos dias em que a Secretaria do Tribunal estiver com horário reduzido, hipótese em que o limite para cadastramento se encerra uma hora antes do término do respectivo expediente.

Todas as edições são assinadas digitalmente, atendendo aos requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e interoperabilidade da Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Elas estão disponíveis na página do TRE-RS, a partir das 19h, sendo considerada como data de publicação o primeiro dia útil seguinte, nos termos da Resolução TRE-RS n. 343 , de 23.06.2020.

A consulta ao novo Diário da Justiça Eletrônico está disponível na página do TRE-RS .

Texto: Rodolfo Manfredini
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido