Primeira edição do Webinar Cidadania debate sobre racismo e democracia no Brasil

Seminário terá transmissão, ao vivo, no site da Escola Judiciária Eleitoral gaúcha

Nesta quinta-feira (2), às 17h, a Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) realiza a primeira edição do Webinar Cidadania, um modelo de seminário virtual. "Cidadania, Democracia e Racismo no Brasil" é a temática da vez.

A live terá como participantes: Karen Luise de Souza, juíza de Direito, membro da Comissão da Verdade sobre a Escravidão da OAB/RS e do Comitê de Igualdade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e Márlon Reis, advogado eleitoralista, ex-juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral e um dos redatores da Lei da Ficha Limpa.

A mediação será realizada por Karen Fróes, assistente da Presidência e membro das Comissões de Participação Institucional Feminina e de Combate ao Assédio Moral do TRE-RS. "O principal objetivo deste webinar é trazer, para dentro da Justiça Eleitoral, o debate e a reflexão sobre o racismo como parte de uma estrutura complexa de perpetuação de poder nas mãos das mesmas pessoas - pessoas brancas e homens - e também como essa perpetuação e repetição de padrões prejudica o desenvolvimento da nossa principal missão, que é assegurar a própria democracia", esclarece a mediadora.

O seminário terá transmissão, ao vivo, no site da EJERS.

Texto: Isadora Garcia
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido