Justiça Eleitoral disponibiliza Consulta Pública para definição das Metas do ano de 2021

Pesquisa pode ser respondida no período de 13 a 29 de julho

A Justiça Eleitoral disponibiliza, entre os dias 13 e 29 de julho, Consulta Pública para definição das Metas do ano de 2021, em cumprimento à Resolução nº 221, de 10 de maio de 2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui princípios para a gestão participativa e democrática na elaboração dos objetivos nacionais do Poder Judiciário. Dessa forma, os processos participativos, em qualquer modalidade, constituem etapa preliminar para o encaminhamento de propostas de metas nacionais ao CNJ.

A intenção da consulta é tornar o processo de elaboração das metas da Justiça Eleitoral (JE) o mais participativo possível, aferindo o que o eleitor pensa sobre essa Justiça Especializada e o que ela pode fazer pelo Brasil. Todos os cidadãos podem opinar com sugestões, críticas e comentários.

As Metas Nacionais do Poder Judiciário foram traçadas pela primeira vez em 2009 e representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.

Contribua para o fortalecimento da nossa democracia, participando da pesquisa .

ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido