TRE-RS participa do I Congresso Internacional de Direito Partidário da ABRADEP

Evento ocorrerá na sexta (24) e sábado (25) e terá transmissão pelo YouTube

TRE-RS ABRADEP PARTIDOS POLÍTICOS

Nesta sexta e sábado (24 e 25), ocorre o I Congresso Internacional de Direito Partidário, promovido pela Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). O tema dessa edição é "Partidos Políticos no século XXI" e os encontros serão realizados por videoconferência, por meio da plataforma Zoom, contando com transmissão ao vivo pelo canal da ABRADEP no YouTube.

A programação inclui a apresentação virtual de trabalhos, no dia 24, e painéis temáticos no dia 25, com debates sobre o papel dos partidos políticos no Brasil e no mundo. O evento reúne especialistas nacionais e estrangeiros, incluindo juristas, cientistas políticos, jornalistas, representantes de partidos políticos e de movimentos sociais.

No sábado (25), das 9h às 10h30, a servidora do TRE-RS e coordenadora da EJERS, Débora Vicente, participa do painel "Autonomia Partidária e Limites ao Controle Judicial", ao lado do ministro do TSE Tarcisio Vieira, da assessora especial da Presidência do TSE, Roberta Gresta, e dos advogados, Marcelo Peregrino e Ezikelly Barros.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma Sympla. Todos os inscritos receberão certificado de participação no evento.

Texto: Mariana Alves (estagiária de Jornalismo)
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido