TRE-RS promove ação no Planeta Atlântida 2020

Justiça Eleitoral aproxima-se de adolescentes por meio da campanha Jovem Eleitor

TRE-RS_Planeta_Acao_Logo

Em meio às atrações do Planeta Atlântida, maior festival de música do sul do Brasil, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), através de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJERS), realiza a campanha Jovem Eleitor, nos dias 31/01 e 01/02, a fim de incentivar o alistamento eleitoral de jovens com 16 anos ou mais. As ações seguem diretrizes nacionais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de aproximação com a sociedade.

A taxa de jovens eleitores tem diminuído, conforme apontam estatísticas do eleitorado brasileiro. Ao todo, de 2014 a 2018, caiu 14,5% o número de eleitores entre 16 e 17 anos. Ao mesmo tempo, o Rio Grande do Sul tem uma das menores taxas do eleitorado jovem do país. A partir deste contexto, o TRE-RS trabalha nesta lacuna divulgando a campanha no Planeta Atlântida, evento realizado no balneário de Atlântida, em Xangrilá, que reúne milhares de jovens no litoral gaúcho.

Campanha #SeuVotoTemPoder

A campanha idealizada pelo TSE defende que o voto tem superpoderes. Desta forma, o TRE-RS atua em diferentes mídias e formatos para enfatizar a importância da participação do jovem na política. No Planeta, o vídeo da campanha será veiculado nos telões, além de ocorrer a distribuição de camisetas, bandanas e leques com o slogan “#SeuVotoTemPoder”.

Este conjunto de ações que culminará na Semana do Jovem Eleitor, com data prevista entre o dia 16 a 20 de março, em todo o Brasil. A iniciativa servirá também para divulgar o atendimento da Justiça Eleitoral em Capão da Canoa, disponível para eleitores de todo o estado durante o período de veraneio.

Estará no Planeta? Aproveite o período para fazer seu título na praia vizinha durante todo o final de semana do evento. O serviço, situado na Biblioteca Pública da Câmara Municipal de Capão da Canoa (Avenida Rudá, 645), terá plantão no sábado (01/02) entre 14 e 19h.

Texto: Victor Eduardo Siviero
Imagem: Mariana Alves
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido