Campanha Jovem Eleitor é realizada no Planeta Atlântida

Festival apoiou ação do TRE-RS que incentiva o alistamento eleitoral de jovens no estado

TRE-RS Planeta Atlântida

Nos dias 31/01 e 01/02 o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) esteve no Planeta Atlântida, maior festival de música do sul do Brasil, para promover a campanha Jovem Eleitor. A ação teve o intuito de incentivar o alistamento eleitoral de jovens com 16 anos ou mais, e segue as diretrizes nacionais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de aproximação com a sociedade.

De acordo com pesquisas do TSE, o número de eleitores entre 16 e 17 anos caiu 14,5% de 2014 a 2018. Ao mesmo tempo, o Rio Grande do Sul tem uma das menores taxas do eleitorado jovem do país. Desta forma, o TRE-RS está atuando em diferentes mídias e formatos para enfatizar a importância da participação do jovem na política. Este conjunto de ações culminará na Semana do Jovem Eleitor, com data prevista entre o dia 16 a 20 de março, em todo o Brasil.

No Planeta, o vídeo da campanha foi veiculado nos telões do palco central e a equipe do TRE-RS distribuiu camisetas, bandanas e leques com o slogan “#SeuVotoTemPoder” para o público do festival.

A iniciativa serviu também para divulgar o atendimento da Justiça Eleitoral em Capão da Canoa, disponível para eleitores de todo o estado durante o período de veraneio. O serviço, situado na Biblioteca Pública da Câmara Municipal de Capão da Canoa (Avenida Rudá, 645), funciona entre 14h e 20h.

Texto: Mariana Alves
Imagem: Divulgação Planeta Atlântida (Diego Vara/Agência Preview)
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido