TRE-RS promove seminário "Segurança no Processo Eleitoral"

Evento integra esforços da Justiça Eleitoral no combate à desinformação

LOGO ELEIÇÕES 2020 DESTAQUE LATERAL CAPA

O TRE-RS, por meio da Comissão de Combate à Desinformação, promove nesta quinta-feira (6), a partir das 14h30min, seminário que trata sobre a segurança no processo eleitoral.

O presidente do TRE-RS, desembargador André Luiz Planella Villarinho, e o diretor-executivo da EJERS, desembargador Jorge Luís Dall'Agnol, farão a abertura do evento que promoverá o debate entre a Justiça Eleitoral gaúcha, representada pelos titulares da Secretaria Judiciária, Rogério Vargas, e de Tecnologia da Informação, Daniel Wobeto, e os jornalistas Daniel Scola e Mauren Xavier. A apresentação do evento será do Assessor de Comunicação Social da instituição, Cleber Moreira.

Desenvolvido de forma virtual e com acesso gratuito pelo canal do TRE Gaúcho no YouTube, o seminário faz parte das ações executadas, pela Justiça Eleitoral, buscando informar os cidadãos sobre as particularidades do processo eleitoral brasileiro. Ao final do evento, será disponibilizado um link para emissão de certificado aos que assistirem.

Para maiores informações, acesse a página do TRE-RS .

Até a data do pleito, serão realizados novos debates contendo temas de interesse da Justiça Eleitoral, bem como assuntos específicos referentes às eleições municipais de 2020.

Texto: Jefferson Wilson
Revisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido