TRE-RS lança podcast para aproximar o eleitor a conteúdos relacionados ao processo eleitoral

"Confirmado!" estreia nesta segunda-feira (03) com debates sobre as novas datas para as eleições municipais

TRE-RS CONFIRMADO

Com a ideia de esclarecer e aproximar o eleitor e a Justiça Eleitoral, a Assessoria de Comunicação do TRE-RS desenvolveu o podcast "Confirmado!", uma série quinzenal (com exceção dos dois primeiros episódios) de conteúdos informativos que visam explicar os questionamentos mais frequentes em relação ao processo eleitoral. O primeiro episódio foi ao ar nesta segunda-feira (03), nos canais oficiais do Podcast no Spotify e no Google Podcasts.

O episódio de lançamento, "Eleições 2020: o que mudou?", aborda o adiamento das eleições municipais em função da pandemia do novo Coronavírus. Com isso, a primeira edição do podcast vai explicar quais os impactos, causados pela alteração de datas, nas outras etapas do processo eleitoral.

O segundo episódio vai ao ar já na próxima semana, segunda-feira (10), repercutindo as discussões do seminário "Combate à Desinformação", do dia 6 de agosto, com foco na segurança do processo eleitoral. Importante lembrar que os debates e as informações em relação à Justiça Eleitoral e ao processo eleitoral não são exclusivos de ano eleitoral. A cidadania não deve ser exercida somente na hora do voto. Ela precisa ser trazida para o nosso dia a dia. Acompanhe o lançamento do podcast em nossos canais oficiais.

Para ouvir o "Confirmado!" pelo computador, basta acessar o Spotify ou o Google Podcasts.

Confira como acessar o "Confirmado!" através do Spotify ou Google Podcasts pelo seu smartphone ou tablet:

1. Acesse a loja oficial do seu sistema operacional (Google Play ou Apple Store)
2. Na busca, digite Spotify ou Google Podcasts e faça o download de um dos aplicativos.
3. No aplicativo, acesse a página buscar e digite "Confirmado!"
4. Clique no logo e escolha um episódio para ouvir

Texto: Victor Eduardo Siviero
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido