TRE-RS disponibiliza comunidade virtual de teletrabalho

Parceria entre secretarias busca dar apoio aos servidores do Tribunal

TRE-RS comunidade teletrabalho

A repentina restrição à locomoção e a impossibilidade das pessoas frequentarem o ambiente laboral, por conta da prevenção à propagação do covid-19, impôs às instituições medidas de adaptação para causar o menor impacto possível nas atividades da administração pública e na prestação de serviços à sociedade.

Dentre outras medidas, foi criado no âmbito do TRE-RS o projeto “Comunidade Virtual de Teletrabalho”, disponibilizado desde o dia 20 deste mês. Trata-se de espaço para integrar os servidores e gestores nas demandas de trabalho propriamente dito e nas complementares, tais como dificuldades de adaptação ao teletrabalho, troca de ideias, gerenciamento de equipes a distância, dicas de organização pessoal e ergonomia, dentre outros assuntos pertinentes à Justiça Eleitoral. O serviço está disponível para magistrados, servidores, requisitados e estagiários da instituição.

A iniciativa é fruto da colaboração entre Secretaria de Gestão de Pessoas, Secretaria de Tecnologia da Informação e Escola Judiciária Eleitoral. Conforme a Chefe da Seção de Educação Continuada da EJE, Natália Gomes da Silva, este novo projeto foi antecedido de enquete aos servidores e colaboradores para se identificar percepções e demandas relativas à adaptação ao modelo de trabalho. A partir dos resultados, serão disponibilizados novos conteúdos e recursos (webnarios, capacitações, artigos, etc) na comunidade.

Texto: Roberto Carlos
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido