TRE-RS é terceiro colocado no Ranking da Transparência do Poder Judiciário

Entre 93 tribunais nacionais, o TRE-RS atingiu a terceira colocação no Ranking da Transparência do Poder Judiciário de 2019, com o cumprimento de 93,44% dos critérios avaliados pelo CNJ

Tribunal será premiado em solenidade na próxima terça-feira (10), no CNJ

O TRE-RS atingiu a terceira colocação no Ranking da Transparência do Poder Judiciário de 2019. Por este motivo, receberá um prêmio, em cerimônia que ocorre na próxima terça-feira (10), às 18h, no Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. O ranqueamento, realizado pelo CNJ, busca valorizar as instituições judiciárias que mais se destacam na divulgação de informações aos cidadãos de forma clara e organizada.

O processo de classificação considerou os requisitos estabelecidos pela Portaria n. 95, de 25 de junho de 2019. O TRE-RS atendeu 93,44% dos critérios avaliados pelo Conselho. A Transparência é um dos eixos temáticos a serem avaliados na escolha do Prêmio CNJ de Qualidade, que busca estimular a busca pela excelência dos serviços prestados pelos tribunais brasileiros e reconhecer o trabalho das instituições judiciárias nos parâmetros de governança, produtividade e transparência de informações.

O Prêmio CNJ de Qualidade será destinado aos tribunais que melhor atenderem todos os eixos temáticos analisados e alcançarem melhor classificação no ranking geral. A premiação será dividida nas categorias Diamante, Ouro e Prata.

Texto: Diandra Tavares
Imagem: ASCOM
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

Últimas notícias postadas

Recentes