Procurador Luiz Carlos Weber conclui seu biênio na Corte do TRE-RS

Durante a sessão plenária, o colegiado prestou homenagens ao procurador

Membros do pleno do TRE-RS

O procurador Luiz Carlos Weber despediu-se do Pleno do TRE-RS na sessão desta terça-feira (24). Weber encerra seu biênio como Procurador Regional Eleitoral da Corte. Ele desempenhava as funções do cargo desde outubro de 2017.

Na ocasião, alunos de Direito da Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul participavam do programa institucional Visita TRE-RS, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), e acompanhavam a sessão plenária. A presidente do Tribunal, desembargadora Marilene Bonzanini, trouxe explicações aos estudantes a respeito da composição do Pleno e do período de atuação de cada integrante.

Antes de iniciar os julgamentos da pauta, a magistrada e os demais membros do colegiado fizeram seus agradecimentos e demonstraram a admiração pelo trabalho desempenhado pelo procurador na instituição. Em seu discurso, Weber afirmou que “a Corte gaúcha tem demonstrado uma coragem necessária para que a Justiça Eleitoral seja respeitada pela sociedade e pelos representantes eleitos”. Ele também elogiou a atuação do Tribunal diante do cenário de desinformação em relação a segurança do processo eleitoral no pleito de 2018.

Nas próximas sessões, o procurador Fábio Nesi Venzon desempenhará as funções de Procurador Regional Eleitoral em Plenário.

Texto: Diandra Tavares
Imagem: Carolina Pastl
Supervisão: Daniel Campos
ASCOM / TRE-RS

 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido