TRE-RS participa de evento no TRT4

O encontro apresentou painéis com a intenção de promover reflexões sobre a acessibilidade e a inclusão

TRE-RS: TRT4

Nos dias 24 e 25, representantes do Comitê Valor Público – Núcleo Socioambiental e de Acessibilidade do TRE-RS participaram do 2º Encontro dos Servidores com Deficiência do TRT 4. Estiveram presentes os servidores Magda Andrade, Adriana Spilki, Maria Leonor Moutinho e Rodolfo Manfredini.

O evento, promovido pela Escola Judicial do TRT da 4ª Região (Ejud4) e pelo Comitê Gestor de Atenção Integral à Saúde e à Acessibilidade do Tribunal, apresentou uma programação com o objetivo de estimular a inclusão e proporcionar acessibilidade no ambiente de trabalho. Cerca de 80 servidores de diversas órgãos estiveram na sede da Ejud4, localizada no Foro Trabalhista de Porto Alegre.

O Encontro foi aberto pela presidente do TRT4, desembargadora Vania Cunha Mattos, seguido da juíza, Raquel Nenê Santos. A magistrada também participou de um painel, onde expôs seu relato como mãe de uma criança autista. Além disso, alguns servidores com deficiência também colaboraram na exposição dos assuntos. Assim, foram debatidos temas como: promover a inclusão no ambiente de trabalho, acessibilidade e empregabilidade, relatos de famílias de pessoas com deficiência, mudanças na previdência quanto aos direitos das pessoas com deficiência e dicas de como se comportar na presença da pessoa com deficiência.

Também foi transmitido o documentário: “Quem somo nós”, com depoimento dos servidores com deficiência do TRT4, produzido pela Assessoria de Comunicação da instituição e pela Ejud4.

Texto e Imagem: Rodolfo Manfredini
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido