TRE-RS e Tribunal Regional do Trabalho compartilham experiências sobre comitê de diversidade

Tribunais debatem boas práticas

TRE-RS_TRE e TRT COMPARTILHAM EXPERIENCIAS

A presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, e servidores da Justiça Eleitoral reuniram-se com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), desembargadora Vania Cunha Mattos, e com a juíza Raquel Nenê Santos, coordenadora do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT4 nesta segunda-feira (14), na sede do TRE-RS. O objetivo do encontro foi a apresentação do Comitê do TRT4 a fim de partilhar os métodos seguidos e os trabalhos realizados. Conforme apresentado, o Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT4 também integra a participação da mulher, sendo o pioneiro nos Tribunais do Trabalho. Na reunião, foi esclarecido que a futura Comissão da Diversidade e Inclusão a ser criada no TRE-RS não atuaria nesta área, uma vez que já existe constituída comissão para esta finalidade.

Na reunião, também estavam presentes o diretor-geral do TRE-RS, Josemar Riesgo, o assessor-chefe da Presidência, João Marcelo Longhi, a chefe da Seção de Desenvolvimento Humano e coordenadora do GTDI do TRE-RS, Rosiane Pólvora, o secretário de Gestão de Pessoas, Gustavo Lotuffo Stradolini e o assessor de Comunicação Social, Cleber Moreira.

O TRE-RS, a partir da estruturação do GTDI, estuda a possibilidade de instituir uma comissão com esta finalidade. Até o momento, já foram realizados estudos das necessidades do Tribunal nesta área e a proposta foi apresentada à Diretoria-Geral e, em seguida, será submetida à Presidência, juntamente com a proposta de sua regulamentação e a sugestão de composição da referida Comissão. Desde 7 de maio de 2019, o GTDI está atuando no TRE-RS. Outra iniciativa relacionada à igualdade é a Comissão de Participação Feminina da Justiça Eleitoral gaúcha, que foi constituída em 6 de maio deste ano e que serviu de modelo para a criação de outras comissões nos demais Tribunais Eleitorais.

Texto e imagem: Isadora Garcia
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido