Eleitores da fronteira oeste gaúcha engajados na biometria

Ciclista percorreu 15 quilômetros para realizar a revisão biométrica em Itaqui

Equipe da 24ª ZE
Servidor Juliano de Barros, Alaci, Araci e estagiário Eduardo Flain

Na tarde desta quarta-feira (9), servidores da 24ª Zona Eleitoral atenderam uma eleitora que foi realizar a coleta de dados biométricos para a revisão  de seu cadastro eleitoral. O atendimento foi feito no posto da Justiça Eleitoral Presente - JEP que acontece no campus Universidade Federal do Pampa - Unipampa, no interior do município de Itaqui.

Na ocasião, compareceu para a realizar o cadastramento biométrico a eleitora Araci Lúcia Kutti Gonçalves, de 57 anos, junto de sua irmã gêmea, Alaci Tereza Kutti, que foi apenas para acompanha-lá, pois já havia realizado a sua revisão biométrica.

Naquele momento Itaqui registrava um calor de 32 graus. As gêmeas contaram aos servidores que se deslocaram até o local percorrendo 15 quilômetros de bicicleta (apenas de ida), em cerca de uma hora, pois residem no interior do município onde não existe transporte público. Bem humoradas, as irmãos consideram a pedalada uma prática saudável e, conforme Araci, “assim não é preciso fazer outra atividade física”.

Itaqui localiza-se a cerca de 680 quilômetros da capital gaúcha, na fronteira com a Argentina, e o prazo final para o recadastramento biométrico na cidade é 11 de março de 2020.

Texto: Roberto Carlos Raymundo
Imagem: 24ª Zona Eleitoral-Itaqui
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido